Wednesday, December 20, 2006

O amor até num lugar estranho

Ontem estava a dar o “Lost in Translation” e eu quase que consegui ver metade do filme, mesmo assim merece o post. Se há filmes felizes aquele é um exemplo, o tom calmo, a fotografia, os actores (enormes os 2) e principalmente a história…Boy meets Girl and nothing more.

Ouvi muitas coisas sobre o filme, lembro-me de o ver e de ter saído com sensação de que é um grande filme (algo que também senti com o filme Spider que não voltei a ver), tudo se passa duma forma que nos aproxima imenso das personagens: é comédia mas é real, as pessoas são assim, as situações podem ser assim (à aquela cena do realizador japonês mas pronto).

Como em muitos grandes filmes ficou uma frase do Bill Murray que guardo comigo: O dia mais terrível da minha vida foi o dia em que soube que era pai, percebi que a vida como a conhecia até aí tinha acabado.

Grande filme sim senhor

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tu sabes o que este filme representa para mim... Para mim é um dos melhores filmes que há. Talvez seja pela altura em que o vi pela primeira vez, talvez seja pela história, talvez seja por um grande Bill Murray ou por uma doce Scarlet. Transmite calma... esperança.
Tive pena de não o conseguir ver ontem, mas passou há pouquíssimo tempo na tv...

... e desde o dia em que o vi, que aquele filme somos nós (desculpa o comentário tão pessoal aqui...)

6:23 PM  

Post a Comment

<< Home