Monday, December 11, 2006

Bondices

Fui ver o último Bond…Expectativa baixa, resultado: muito bom Bond filme.

Um Bond film não se mede exactamente nos mesmos moldes de um filme normal, a mensagem é óbvia por isso conta: interpretação, diálogos, gajas e cenas de acção.
Este filme tinha um novo Bond e as coisas estavam a começar mal por aí, o senhor parecia demasiado bronco para o sofisticado James Bond, bom actor e tal, mas aquela imagem e aquela musculatura…naaaaaa.

Primeira imagem do filme, Praga (aí já fiquei mais contente, desafio quem for ver a reconhecer Praga em vários pontos do filme), começo a preto e branco, bom muito bom. Genérico logo a seguir: Chris Cornell grande voz, imagens bem giras, ponto positivo.

Bem não vou contar o filme todo, nem sequer parte, mas o filme é bom e gostei muito. Primeiro é diferente: quem espera “dry martinis” vai ter uma surpresa, assim como com os gadgets de Bond.
O que fica: um filme sobre o início de uma personagem, o actor é bronco para Bond mas não para este Bond, porque este Bond está a começar e por isso vai ficar um Sean Connery no futuro.
Este Bond é bom porque não seguiu o template, porque tem muita acção e acção brutal mas está em pequenas doses e muito do “jogo” é psicológico…tem uma das piores cenas de tortura (pelo menos a ideia é arrepiante).
…Ah as moças são muito boas e bem giras, as “punch-lines” menos elegantes mas no final o resultado é um excelente Bond-film e um bom filme de acção.

…Adoro os Aston-Martins principalmente os antigos.

2 Comments:

Blogger Hannah said...

Por momentos temi que fosses contar o filme todo!

Eu já estou com curiosidade em relação ao filme e a tua descrição veio aguçá-la, principalmente com a parte de Praga... a preto e branco.
É definitivamente um filme a ver.

Agora deixa-me dizer-te que do teu post inteiro esta foi a frase de que gostei mais: "... porque este Bond está a começar e por isso vai ficar um Sean Connery no futuro." Eu sou uma grande fã do Sean Connery e para mim ele é o melhor Bond de todos. Imaginei na cabeça um Daniel Craig, que é giro e bom todos os dias, a envelhecer e a tornar-se num Sean Connery, que tem muito estilo e classe. Gostei!

4:34 PM  
Blogger Chinese_in_PT said...

Então vais gostar do filme, vai mostrar porque é que o Sean Connery é assim...

5:30 PM  

Post a Comment

<< Home