Monday, November 27, 2006

Morreu...

mais um poeta. Como sempre houve programas na televisão e acabo sempre com sensação que devia saber mais deles, antes, não só na morte...Azar de artista talvez, mas a verdade é que os quadros dele hoje devem estar a valer pelo menos o dobro.
Mario Cesariny, não conhecia quase nada dele, fica aqui um poema que encontrei (e que conhecia) e que milagrosamente tão bem combina com o meu estado de espirito:

Em todas as ruas te encontro

Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura


Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parece-me bem típico do nosso país. Só nos lembramos deles quando atingem um grande sucesso internacional (e estes são os felizardos) ou quando morrem.

2:57 PM  
Blogger Chinese_in_PT said...

...ou quando dá um documentário na :2

Neste caso já tinha ouvido falar e visto quadros e acho que vi este verso num autocarro :)...Poesia everywhere!!

4:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Como em Londres: poesia no metro.

4:54 PM  

Post a Comment

<< Home