Wednesday, October 25, 2006

Filmes



Ou melhor, filme: O Tigre e a Neve, que eu disse que saíu em DVD, não resisti a dedicar um post só a ele.
Quem já viu "A Vida é Bela" vai reconhecer o estilo, inicia-se como uma comédia leve, gargalhadas e palhaçadas e depois ainda enquanto estamos a rir vamos passando para uma história cada vez mais escura e complexa, isto ao ponto de ficarmos espantados com o que se está a passar. Depois, nas comédias hilariantes de Begnini, há sempre algo de diferente: mortes, suicidios e uma data de coisas menos divertidas. Quanto a mim é a forma de criar um impacto maior no espectador, para mim acho tão forte a imagem do Begnini a marchar em frente do guarda Nazi e a sorrir para o filho como qualquer das cenas da "Lista de Schindler".

Este filme não é tão bom, é mais leve mas tem a mensagem politica: a guerra do Iraque, o descalabro daquele país e tudo isto pintado sobre uma história de amor, história de amor tão tola e bonita como pode ser uma história de amor protagonizada pelo Roberto Begnini.

Para quem se quiser rir muito, pensar um bocadinho e ouvir italiano, eu recomendo. Como disse antes, adorei o filme, para além da parte politica a história de amor e dedicação marcou-me. Senti-me realmente leve, bem comigo e capaz de aguentar tudo o que pudesse vir pela frente. Foi uma noite de excelente memória aquela do filme e sem dúvida que o amor só pode ser um sentimento inspirador do melhor que temos dentro de nós.

fica uma foto do filme (do inicio do filme)
Fica o link para quem quiser saber/ver mais: http://www.letigreetlaneige-lefilm.com
e para quem quiser ver uma cena muito bonita vá ver o video: Lição de Sedução

E por fim a frase do filme (para mim): Como sono belle le donne quando deciso di fare l'amore frapolo...(italiano escrito assim de ouvido por quem não sabe)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tens razão, este filme é bem mais leve do que A Vida é Bela, mas nem por isso menos bom. Gostei muito do filme, o Benigni é muito engraçado e dá sempre um toque bem peculiar aos papéis que encarna.
E embora por vezes possa parecer um pouco tolo certas situações, é uma história de Amor muito bonita... e o fim parece-nos levar de alguma maneira para: o que tem de ser, será.

Beijinhos

2:15 PM  

Post a Comment

<< Home