Thursday, October 19, 2006

Primeiro pensamento do dia (após acordar muito cedo)

Hoje o primeiro pensamento válido desse nome que me apareceu na cabeça foi ao ouvir as notícias das 8 da manhã.
Outra vez o aborto e o tema do referendo, já se passaram 8 anos desde o ultimo referendo e parece que vamos de novo ter consulta popular (estou velho caraças lembro-me bem deste).
Em 8 anos de vitória do “não” temos assistido a um enorme desenvolvimento do tema do planeamento familiar e da prevenção…Que merda, vem aí mais uma campanha de imagens chocantes, discussão de quando vida é vida (1-2-10-24 semanas), hipocrisia, nomes bonitos (como IVG). E depois…o vazio que fica quando alguém tem de abortar e ou o faz aqui em sítios manhosos ou o faz em Espanha em clínicas de bem. O vazio que fica quando se condena alguém que fez por muitas mulheres o que elas fariam em sítios obscuros e ainda por cima toda a gente lhe pede desculpa por ser presa.
Eu, pessoalmente passo-me, para mim há um argumento que se prende com a quantidade de mulheres que entram nos hospitais com “infecções urinárias” todas elas causadas por abortos feitos em condições sub-humanas (e dessas as mortes resultantes).
Ninguém tem de ficar doente ou morrer pela liberdade de ter ou não um filho, as semanas sejam 10-12 ou outras não me interessa.
Para sempre e muito convictamente SIM ao Aborto.

E deixo uma passagem de uma musica de Caetano Veloso:
"E se esse mesmo deputado defender a adoção da pena capital"
"E o venerável cardeal disser que vê tanto espírito no feto"
"E nenhum no marginal"

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ui, tema bem complicado este.
Para começar penso que a decisão final é sempre da mulher. Por mais ou melhor que esteja acompanhada é ela quem vai decidir se quer ter uma criança ou não. E isto porquê? Porque as mães... são mães para a vida inteira. Quando uma mulher decide pôr termo a uma gravidez em Portugal tem duas hipóteses, como tu bem referiste: ou vai a Espanha ou fica por cá, correndo o risco de sofrer de graves doenças mais tarde e inclusive morrer.
Eu sou a favor do direito de escolha. Sou a favor da despenalização do aborto.

O que é pior? Interromper uma gravidez ou dar à luz uma criança quando não temos o mínimo de condições (materiais, psicológicas, etc) para a criar? Interromper uma gravidez ou dar à luz e deixá-la no lixo, como tantas vezes acontece? Interromper uma gravidez ou fechá-la dentro de um saco e atirá-la à àgua?
São estas imagens horrendas que me fazem dizer SIM. SIM a locais onde se possam fazer abortos com todas as condições, porque as mulheres que o decidem fazer não são assassinas e muito menos as pessoas que os fazem. SIM à não-discriminação. SIM à liberdade de poder escolher sem consequências.

5:21 PM  

Post a Comment

<< Home