Thursday, September 21, 2006

Pós Férias

Vim de férias (já vos disse) e estou calmamente a descobrir coisas: estou farto do trabalho, fui feito para estar de férias e mais importante tenho o vicio dos conselhos.
Conselhos são como opiniões que são como ass holes: todos temos um. No meu caso acabo por ser demasiado racional e ajuizado e acabo por ter sempre algo para dizer que normalmente é ouvido (...presunção e água benta...).

Mas se consigo ser tão bom a aconselhar porque raio não consigo aconselhar-me. Vejo-me a julgar e ajudar e principalmente a racionalizar os problemas dos outros e vivo algo que não consigo gerir pelos modos que dou às outras pessoas...Esta merda está a deixar-me com um sentimento de vazio lixado, mas isso não evita que à primeira oportunidade esteja lá a dar a minha opinião e a dizer o que deveria ser feito.

Às vezes penso para mim mesmo: cala-te pá, resolve a tua vida....

(post egocêntrico eu sei mas é o mood em que estou)

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parece-me que é sempre assim... somos muito bons conselheiros para os outros, mas nunca para nós próprios. E porque será? Porque não nos conseguimos distanciar dos nossos problemas? Porque não conseguimos racionalizá-los como fazemos com os dos outros? Talvez isto, talvez outra coisa qualquer...

Obrigada pelos conselhos que já me tocaram. Em relação aos conselhos para ti... para isso estamos cá nós ;)

Beijinhos

6:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

e se fosses apanhar no cu?

6:35 PM  
Blogger Chinese_in_PT said...

Obrigado pelas sugestões e opiniões aqui apresentadas, acho que tanto posso contar com a primeira como experimentar a segunda...bem para já acho que me fico pelos conselhos e sugestões do primeiro comentário, mas quem sabe onde isto vai acabar

8:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bem, que sugestão tão forte do senhor "este blog é muito mau"... mas deve ser boa para a terem feito.

12:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hannah ves como sabes do que falas?
Esse teu ganha-pão nunca me enganou...
Chinese com amigas dessas nem precisas de jogar no euromilhoes...

3:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Conseguimos dar conselhos aos outros porque conseguimor ter uma visão mais racional....é óbvio, não estamos envolvidos.
Lá reza a história que se os conselhos fossem coisas muito boas não se davam, vendiam-se, até porque ainda que sejam bons conselhos temos sempre de os adaptar...

Babe, já me aconselhei contigo imensas vezes, és a pessoa mais ponderada que conheço e consegues sempre racionalizar as coisas....mas às vezes não é isso que é preciso. às vezes tem de nos "saltar a tampa" para resolvermos os problemas que nos atormentam...

Mas falar com outra pessoa faz sempre bem, porque consegues ter uma perspectiva diferente...

Para isso sabes que podes sempre contar comigo! :)

Beijinhos

10:19 AM  

Post a Comment

<< Home