Monday, August 21, 2006

Do livro:

Claro que tinha de haver citações do livro que falei antes Estas gostei imenso, poruqe me tocaram, porque as busquei e porque sim, porque me lembram de ti e de coisas boas e sentidas e porque porra...são bonitas.
Podem servir para todos lerem e ficarem com vontade de ler o livro.

________________
Dos outros corpos, desde que ausentes, mais as perfídias que as perfeições, mais os segundos de explosão que as horas de plenitude. Mas, em relação à Y, estava tudo a passar-se de maneira diferente: o que me sufocava era a lembrança dos seus gestos espontâneos mas executados como que au ralenti; e não só a garganta mas também todos os poros me ficavam de súbito obstruídos pela inesperada evocação dos demorados jogos dos seus dedos, dos sinuosos e absortos percursos da sua boca, das inúmeras marcas derramadas que toda a sua pele tinha deixado à superfície e no interior da minha. Pela primeira vez sentia eu o corpo a gemer em segredo, a uivar em silêncio, com exasperantes saudades de outro corpo.
_______________


Com a Y é que foi tudo perfeito. Ao menos durante um Inverno e uma Primavera, a seu lado vivi de facto um amor feliz.
Quando a Y voltar, se voltar, nem tudo será idêntico. Mas talvez eu possa, embora de outro modo, tornar então a dizer, de mim para mim, que nada se iguala tudo se equivale.
Entretanto, nunca deixar de ser grato. No papel, no barro, no ferro, no mármore: acção de graças, Te Deam, celebração.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home