Tuesday, July 25, 2006

David Mourão Ferreira

Já há muito tempo que tinha planos para começar a ler o: Um Amor Feliz. É um livro de David Mourão Ferreira, que teve muito sucesso e foi muito apreciado pela critica. Eu lembro-me dele ter sido oferecido ao meu pai...Foi durante os 80 e 90 uma quase biblia dos homens com pretensões de playboys (naquela meia idade que ainda permite o devaneio e a loucura...).

Bem eu estou velho mas não assim tanto, mas o escritor é bom e o livro está bem referenciado por isso seguindo um post duma colega minha comecei a ler.

É bonito, é bem bonito o raio do livro...Este senhor é um gigante da nossa literatura e mostra a sua bela forma de escrever.

Aqui vou pôr uma passagem que me chamou muito à atenção, é uma descrição tão bonita de alguém, a mim tocou-me e fez-me lembrar:

(...)E o certo é que nenhuma outra mulher antes de eu conhecer a Y, se me afigurou simultaneamente tão bela e tão simples, nem tão sensível na sua inteligência, nem tão inteligente na sua sensualidade.
Acompanhando tudo isto, como fundo sonoro de tudo isto: o volume, o timbre, a altura da sua voz, toda ela em tons sépias, com aquele irresistível pendor para o sussurro, o murmúrio, o segredo, a confidência, situando-se muitas vezes na fronteira indecisa entre o silencio e a palavra. Frequentemente me assalta, a seu lado, a suspeita e o pânico de que estou a ficar surdo. Talvez, esteja.(...)


Leiam o livro é bonito....

5 Comments:

Blogger Chinese_in_PT said...

Ias ser feliz...talvez!

Dá o livro assim como dica :)

4:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Li este livro em 2001 e, como já te disse, também gostei muito. Não sei qual a capa da tua edição, mas a minha tem uma escultura bem bonita. O teu género ;)

Beijinhos

9:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Course currency forex trading training Ass fucked mom Valtrex drug interactions Cp bets Peeing on leg Land rover suv telemarketing call center high street kensington Answering machines general electric http://www.forexchart9.info womens us soccer schedule Diazepam withdrawal pack lettuce and blood pressure http://www.cooper-tire.info/Lexusls400ondub.html What is a genuine diamond call center service

2:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

What a great site model underwater rov Fast+auto+title+cash+loans+arkansas cellulite exercies Immune system surveillance model 870 shotgun Guaranteed approval merchant credit card account Laptop packages men in bras and panties big fat girls deepthroat Teen lesbians with big tits cooking school at shopping.com electric control line models Asian+tranny wallpaper babes 800600 bikini

2:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... France dental instrumente Buy.atspace.org fioricet quit smoking Msn anti spyware download Kenmore refrigerator compressor Nikon d200 digital slr camera Antidepressants causes kidney stones Bmw x5 manual transmission Proactiv laguna niguel

5:21 AM  

Post a Comment

<< Home