Tuesday, August 01, 2006

Leiam se tiverem paciência...

Ontem bateram-me no carro…
Nada de especial, afinal se andamos com os carros podemos levar e dar porrada e embora nos esqueçamos de que esta situação faz parte da vida, a possibilidade de haver merda existe sempre.
Bem no meu caso foi simples, um cruzamento, um carro atravessa, o outro vem lançado e prontos está feito o cenário para um embate lateral, com danos nos dois veículos e na via publica mas sem feridos.
Para ser mais preciso, levei uma panada de lado na traseira do veículo, que fez a matrícula do outro senhor ficar encrostada na minha jante, depois galguei o passeio e com a traseira varri um sinal de transito e um pino do passeio, logo o outro lado também ficou bem machucado…Em suma a parte lateral dos dois lados do carro, isto é a zona dos pneus de trás está (tecnicamente falando) toda fodida.
Nestas alturas dá-se os pormenores, chamamos bandidos aos outros, os assassinos da estrada e assim… No meu caso só penso, quem terá passado o vermelho, porque merda eu não em lembro de quem ia à minha frente e que sinal estava no semáforo, será que a minha distracção me lixou, será que estou completamente inocente e realmente o outro gajo é um assassino da estrada?!
Bem não sei, sei que estava feliz da vida a sorrir, e em segundos levei com um carro, vi o carro deslizar, inclinar e bater no chão, vi a pessoa a meu lado, subir, cair, abanar…Vi que a pessoa que estava a meu lado podia estar mal, podia ter ficado mal, podia ter sofrido…lembro-me de a ver fazer isto tudo e foda-se preocupa-me.
Todos damos boleias, fazemos loucuras (uns mais outros menos) mas na realidade é importante às vezes termos a noção que um dia podemos ter azar, claro que isto não pode ocupar a nossa cabeça sempre mas podemos ter azar e principalmente o nosso azar pode ser o azar de outros.
Que conversa de merda, bateram-me e pronto…Mas depois os Engenheiros do Azar começam as frases com “Tiveste muita sorte”, “Um nadinha ao lado e tinhas azar”, “Se ele te apanha a porta estavas tramado”…Isto faz pensar: estava a sorrir e podia ter sido a ultima coisa porque tive sorte, porque bateu atrás e não na porta; e a pessoa que ia comigo, também podia ser envolvida neste azar e aí teria havido realmente merda. Uma coisa são as nossas acções mas a simples boleia implica a responsabilização por outras pessoas.
Bem demasiado filosófico, mas assustou-me, não o carro que de todo fodido passará a impecável ou a novo carro, mas pelas pessoas…Eu, que podia não estar a contar a história, quem comigo ia que podia ter sofrido e tudo no fim por não me lembrar se o sinal estava verde…mas se não estava porque raio teria avançado!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ao ler o teu texto arrepiei-me, tive muitos flashes (os mesmos que não me deixaram dormir esta noite) e fiquei com o coração apertado. Como hoje de manhã, quando passei por aquele sítio e vi o sinal e o pinásio no chão e o passeio todo esmurrado. Noutras situações pensaria: olha, já houve aqui merda. Mas hoje de manhã foi: ok, foi ali, ficámos virados ao contrário ali. Calafrios e aperto na barriga.
Porque é que numa avenida com tanto movimento e dizendo ele que tinha o sinal verde, porque é que o carro dele estava isolado? Porque muito provavelmente matou o vermelho e que se lixasse quem vinha de lá.
Quem vinha de lá éramos nós, tivemos azar, só me lembro do estrondo, do carro a voltar ao chão, abrir os olhos e a preocupação de saber se estavas bem. Estamos bem, sim se calhar tivemos sorte, mas isso já ninguém nos tira. O carro... já te disse o que penso do carro (sad smile), mas nós estamos bem.
Foda-se!! E se for para nos acontecer alguma coisa, que aconteça com um sorriso nos lábios!

6:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... »

11:59 PM  

Post a Comment

<< Home