Thursday, December 07, 2006

Merdas...

Já muitas vezes me senti minúsculo, assim como que irrelevante ou superfulo mas acho que nunca como hoje o senti tanto: o meu melhor amigo está mal, mal da vida, bastante em baixo e quando, depois de ouvir o que ele tinha para desabafar, ia começar a dizer de minha justiça, vi que não conseguia articular um pensamento que fosse útil.

Senti-me mal... sei que o melhor que podia dar, dei: a amizade, o faz o que tens a fazer e estarei cá para apoiar-te no que fôr preciso; mas o que queria, que era ter um conjunto de razões, uma opinião que o guiasse ou que pelo menos lhe indicasse uma possibilidade de caminho, e isso, não saiu...não fui capaz!

Garanto que foi um dos momentos tristes que vivi, não conseguir articular uma ideia válida para ajudar uma pessoa que me é tão querida...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Por vezes, por mais que tentemos, não temos (ou achamos que não temos) as palavras certas para confortar as outras pessoas. Mas às vezes e com certas pessoas as palavras não são necessárias. Basta a nossa companhia, o estar ali ao lado daquela pessoa que nos é tão querida, para a podermos ajudar, porque assim ela também vai saber que pode contar connosco.
Eu sei que tu és o mestre dos conselhos, tens sempre umas palavras certas para confortar e ajudar os outros, por isso percebo que aquela situação tenha sido frustrante. Mas nem sempre temos de saber o que dizer... (e para dizer parvoíces e asneiras, mais vale estar calado!)

Ânimo!
Beijinhos!

PS- De dar conselhos a eles serem seguidos vai uma grande distância e na maior parte das vezes só nós é que podemos decidir que rumo a seguir, porque depende muito da nossa vontade em mudar ou não.

4:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Os conselhos serão sempre apenas conselhos, mas muitas vezes importante para ter uma visão diferente dos problemas.

Mas não passam disso, perpectivas e tentativas de ajudar. O importante Babe é que estiveste lá, ouviste-o e muitas vezes isso ajuda muito mais do que falar.

Beijinhos e força

PS.: Tu tens sempre uma palavra amiga para dizer e por isso não acredito que não tenhas ajudado....

5:07 PM  

Post a Comment

<< Home