Tuesday, December 05, 2006

Lugares comuns

Não os de linguagem mas aqueles que à força de serem de todos os dias nos passam completamente ao lado. Um desses: a oficina dos meus pais. Vim de lá agora, aquele lugar está igual a quando eu tinha meses de idade, passei lá anos a fio e lembro-me da vitoria que foi ganhar a chave de casa.

Hoje quando lá estava a falar com a minha mãe fiquei com a sensação que aquele lugar estava a precisar de fotos, já quase não me lembrava dele e se calhar daqui a uns tempos nem existe...e ali sinto-me em casa. Pior de tudo é que merece as fotografias: pela vista, pelas recordações e pelas ausências é um lugar importante, tão comum que um dia vou sentir-lhe falta.

(Eu sei tenho bom remédio, talvez ainda cá venha para uma ou outra)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sabes que eu sou adepta da fotografia. Mas a maior parte das vezes não se trata de tirar uma boa fotografia para poder mostrar, exibir ou trabalhar. Trata-se de registar um momento, uma alegria, um sorriso, um disparate, uma família e, na maior parte das vezes, a Amizade.
A minha máquina anda muitas vezes comigo para eu poder registar e mais tarde lembrar, mostrar e dizer: olha, lembras-te?. Ou poder dizer: isto era assim. Ficam as pessoas, ficam os momentos. Para quando for uma velhinha caduca e já não me lembrar de nada ir folhear os albuns e sorrir... Porque é o que eu faço quando vejo as pessoas que já não estão comigo, porque naquele momento estávamos quase de certeza a sorrir e isso é o que vale a pena lembrar.
Já me alonguei... sorry.

Beijinhos

6:55 PM  

Post a Comment

<< Home