Tuesday, July 24, 2007

Thank God for Tarantino

Dá para ver pelo titulo que gosto do senhor realizador.

Este sábado fui ver o Death Proof. Gostei imenso do filme.

A experiência foi toda interessante uma vez que começou num restaurante novo, passou por convencer alguém que não pode com filmes de terror a ir ver este e depois de muita conversa de convencimento lá conseguimos (trabalho meu partilhado com o namorado da pessoa em questão)...Quando acabou o filme saiu tudo rendido, muito bom.

A história do filme é ridiculamente reduzida, todo o conceito do Tarantino foi replicar os filmes série Z que eram feitos nos anos 70 e que serviam apenas para encher quando se exibiam sessões multiplas em drive-ins ou cinemas manhosos ( a este proposito existe um filme do Robert Rodriguez a sair que servirá para fazer com este uma sessão dupla)...Não portanto falar da história do filme.

Como noutros filmes do Tarantino ficam os excelentes diálogos e a banda sonoro muito cool. Depois destes elementos existem em toda a história, detalhes tão interessantes como irrelevantes para o desfecho final: neste filme destaco as mensagens de telemovél.

Outro detalhe que reparei, no genérico inicial falava-se da participação de Sidnei Poitier e eu esperei pelo galadoardo actor...Com a ajuda do blog Cinerama descobri que esta "senhora" é a filha do actor Sydnei Poitier e era a moça que fazia o papel de Jungle Julia.

Vão ver é divertido, muito.

2 Comments:

Blogger Rute Martins said...

Fui ver e adorei... diverti-me à grande... Tarantino sempre excelente!!!

10:28 PM  
Blogger Hannah said...

Ainda não estou totalmente convencida... mas quem sabe :)

2:11 PM  

Post a Comment

<< Home