Wednesday, July 18, 2007

Memories are wonderful things, if you don't have to deal with the past...

Sábado deu o filme donde tirei esta frase... Before Sunset, a continuação do filme Before Sunrise, o reencontro do par Ethan Hawke and Julie Delpy 9 anos depois.

Se o primeiro filme era uma comédia romântica de um "one night stand" em Viena, ligeiro e sem grandes problemas, este segundo tornou-se numa coisa muito mais negra.

Primeira coisa que me agrrou ao ecrã: o filme mostra um dialogo, sem situações ou paisagens (que não relevantes para o desenrolar do texto) que o distraiam do principal, o texto, o scrip, o dialogo continuo do par de actores.

Este diálogo agarrou-me por completo, 9 anos depois do romance idilico os problemas amontoam-se, as vidas seguem o seu rumo cheio de desilusão e conformismo...Tudo embrulhado por um continuo sentimento de desencontro e principalmente de felicidade perdida.
Filme muito triste, muito certo e no fundo muito real...agora sim um filme romântico. Romântico porque aborda o romance com todos os seus impactos, ilusões e desilusões.

No fundo um filme muito triste, com uma mensagem bem interessante e que fez uma noite de sábado passar cheia de imagens, memórias e pensamentos. Fica claro o clip:



( e descobri que isto realmente aconteceu a imensa gente pois todos dizem que esta é a história da vida deles, não é a minha mas fez-me pensar...muito)

1 Comments:

Blogger Hannah said...

Não vi ainda...

2:10 PM  

Post a Comment

<< Home