Monday, July 03, 2006

Será que estamos velhos...

Isto é, apesar de tantas coisas que nos fazem sentir velhos, pró bem porque velhos = experientes e pró mal velhos = coitados dos velhinhos, hoje dei por mim com mais uma coisa que me deixou a pensar...(sim tenho trabalho mas a cabeça tem o direito de fugir um nadinha).

No grupo dos homens com trinta (e quase trinta e trinta e tais) aconteceu hoje um dizer que está apaixonado e que está a viver uma história de enamoramento...Qual é a curiosidade? Bem há muito tempo que não ouvia um amigo meu a dizer isto, parece que ultimamento só vejo/oiço histórias tristes ou histórias muito tristes.

Será uma questão de idade? Será que agora aos trinta apenas se fala de merdas más quando o tema é relacionamentos...
(Mesmo que seja de A com B deixando C mal mas aparecendo com um andar novo depois de A comprar em Z um instrumento com o qual perfurou partes de B...).

Bem ao menos hoje ouvi uma história bonita, fez-me sentir melhor, se calhar não somos nada velhos, ou mesmo sendo ainda podemos ser putos...(ou pelo menos viver as coisas com o entusiasmo de putos)...é que o que nós queremos sei eu bem, e bem daí às vezes parece que não.

(como serão os romances entre os chineses, como será que começam, que eles são uns lamechas é verdade, mas haverá flores, bonbons e chás marados...e "one night stands" será que rola disso na China)

PS: da próxima vez tenho que escrever o post antes de o pôr aqui, só para não ser caótico como a minha cabeça é.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Queria dizer-te tantas coisas sobre isto, mas nada banal nem clichés. Fala-te uma pessoa que acredita que sem paixão não se vai muito longe e... como é bom estar apaixonado (por uma pessoa, por um projecto, por uma música, estende isto ao que quiseres). Fico triste quando as pessoas dizem: tenho 30 anos, já não tenho idade para estas coisas. Então quando será a idade para nos apaixonarmos? Para vivermos? Para desfrutarmos daquilo que temos? A minha resposta é: sempre. É sempre idade para fazer o que nos vai na alma, o que sentimos que devemos fazer. Se isso significa começar uma relação com uma pessoa aos 30 e tal anos, então que seja assim. Pobres daqueles que não vivem, não arriscam, não andam para a frente, porque se acomodam, porque se acobardam no hábito, no conforto de algo.
Falando mais concretamente: estar apaixonado dá-nos sensações únicas e impagáveis, como a descoberta, o nervoso bom, o frio na barriga, os olhos a brilharem, e tantas outras coisas tão especiais. Temos mais é que aproveitar quando tudo isto nos bate à porta (quer seja nos 8 ou nos 80)!

Beijinhos

PS- Sim, foi uma gaija a escrever este comment, desculpem qualquer coisinha!

6:15 PM  
Blogger Chinese_in_PT said...

Eu concordo...E por saber isso, achei tão positivo ouvir o que este amigo me contou. Como é raro quis pôr aqui, para ver o que outros 30ões têm a dizer...

Obrigado pelo comment pois só vem realçar o espirito do post...

6:24 PM  

Post a Comment

<< Home